domingo, 13 de março de 2011

Raiva ita?!?

Bom, em um dos cometiss desse blog, uma garota muito especial , a Shizuka .Em seu comentario ela disse:

"Eu amo as lolitas, mais tem algo nelas que me deixou muito triste.

É ver aquelas meninas que estão dando tudo de si para ser lolita, e vem, e chama de ITA sem dó nem piedade, eu acho um modo muito arrogante para seres tão meigos, nem todas acertam, principalmente no ínicio"

E eu concordo com ela... Apesar do significado literal, ITA para mim é muito mais do que algo que "doi aos olhos", uma ITA pensa, uma ITA sente e se ela realmente ama a moda lolita, ela odiaria ser chamada disso...

Citei o termo "ITA" para vocês nesse post e no da RAIVA LOLITA, para melhor compreensão... Mas sendo franca, não gosto desse termo pelo modo que é usado...

Vejamos, eu não me considero uma lolita por que só uso casual, mas uns dias atras, estava de casual em um evento de RPG, uma garota estava com uma micro saia rosa "cheguei" com um laço, uma blusa super decotada e um espartilho (acho que é esse o nome dakilo, mas não tenho certeza xD) MAS ENTÃO, ela me encarou o evento inteiro e eu entrei por algum tempo nessa de "ITA".

Mas alguns minutos antes de acabar um evento ela me parou e perguntou sorridente se eu era lolita.

Resultado, hoje somos grandes amigas ^^

Como disse a Shizuka, ás vezes, por amar tanto o estilo ela pode se apressar e fazer coisas erradas...

Ah gente, desculpa pelo desabafo (DENOVO!) , desculpa se falei besteira, desculpa se ofendi algum pensamento e desculpa se ofendi alguém... Não to falando nada pra ofender alguem e sim, ao contrario, para parar de ofender... Intendo o que ita quer dizer, mas não gosto do modo que é usado...

6 comentários:

Madrepérola disse...

Eu também nunca gostei desse termo Ita e já escrevi um artigo sobre isso no meu blog ano passado. Acho o termos desrespeitoso.

Se quiser ver o artigo

http://doce-madreperola.blogspot.com/2010/06/criticas-lolitas-e-itas.html

Anônimo disse...

Sim sim.

Ser apontada de Ita doi. Ja fui e sofri, quase desiste de ser Lolita,fiquei semanas pensamos na roupa e em como iria fazer, fui perguntar a algumas lolitas e me chamaram de Ita, ta certo eu entendo que escreveram coisa para mim ler mais, e me preparar mais, mais sim me chamaram de Ita e isso doeu. Se tivessem so me aconselhado eu iria entender e não cometeria o erro de novo.

Eu sei que tem casos que não da pra aguentar, como exemplo os que a Sandy-sama mostrou no outro post, ali eu concordo plena mente em ser denominado Ita. ♥

Adorei o post Sandy-sama, obrigada por me citar ♥

ichigo hime disse...

Eu acho que se uma ita amasse mesmo lolita ela nunca seria uma ita :P

Priscila Miranda disse...

Eu não intendo muito sobre o assunto,mais gostei do seu desabafo,e achei legal q no final vcs virarão amigas muito fofo <3 tenha uma semana maravilhosa florzinha.

Kitty~♥ disse...

Olha, eu acho que nem toda lolita tem que ser meiga por que usa lolita, eu por exemplo não sou meiga, na verdade meus amigos mais proximos até me chamam de Kittão pelo meio jeito de ser! Mas esse papo de Ita, sei lá, eu não julgo ninguém por que já usei vestido de cetim e batom preto ahuhuauhauh!
Kisus~♥

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Sandy! Obrigada por me seguir..faço o mesmo querida! Amei seu layout, suas doçuras e, sobretudo, suas opiniões. Achei seu post muito marcante, pois rótulos podem ter tantas vertentes e, algumas delas, podem vir a sim machucar. Mas o que importa é o que se passa em seu coração e em suas atitudes! Excelente blog..beijinhos linda ;-)

Postar um comentário