terça-feira, 28 de dezembro de 2010

♣SIGNIFICADO DAS COMIDAS DO ANO NOVO♣

Ano novo é tempo de esperanças e renovação, de espiritualidade e de reflexão...
A Cada ano passamos por novas experiências e provações da vida não é?
E quem nunca comeu lentilha ou estourou champanhe em?
Cada um tem seu jeito de passar o ano novo, mas todos envolvem esperanças e significados, por isso resolvi fazer um post sobre as tradições do Ano novo e seus significados.

♣AVES♣
Geralmente na véspera do ano novo evita-se comer carne de ave. Por quê? Por que elas ciscam para traz o que para os supersticiosos traz um atraso de vida no próximo ano.

♣LENTILHA♣
O costume de comer lentilha na virada veio dos italianos que acreditavam que ela trazia boa sorte.Você pode não acreditar nisso mas lentilha é muito gosto ;) Pra quem nunca comeu o gosto lembra feijão .-.

♣ROMÃ♣
A romã simboliza fartura e fertilidade e tem varias semente que simbolizam o nascimento e a abundância. Minha avó sempre fala para fazer a simpatia da romã: Durante a meia noite você chupa 3 sementes de romã e guarda na carteira durante o ano envoltos em um papel branco. ^^ Meu avô faz isso todo o ano. =D

♣CHAMPANHE♣
O champanhe em si não tem muito significado, mas ele deriva de uvas que trazem boa sorte para o ano que vem chegando. Na verdade, o champanhe é derivado da frança e é muito caro, mas na maioria das vezes é substituído por espumantes.

♣ARROZ♣
No Japão, o arroz é visto como um alimento que traz sorte e aqui não é tão diferente quando o assunto é arroz no ano novo, eu nunca tinha ouvido falar disso (até pesquisar) mas o arroz é símbolo da riqueza e da fertilidade.

São coisas que todos nós fazemos mas não sabemos ao certo por que não é?

Honestamente, eu espero que o ano de 2010 tenha sido tão bom para vocês quanto foi para mim, e que no ano de 2011 todos os seus desejos se realizem =D

1 comentários:

Anni disse...

Vlw flor *---* voce consegue simmmmmm ^^
arigato o blog fica mais lindo com comentarios iguais ao seus e espero a sua visita sempreeee
beijos

Postar um comentário