terça-feira, 11 de janeiro de 2011



"A natureza tem para tudo o seu objetivo."
(Aristóteles)



Dama da noite

Ontem fui na casa da minha avó, e tive a sorte de ir em uma noite onde desabrochariam 4 botões de Dama da noite (que é uma das minhas flores favoritas), como ela viu que eu tinha adorado me deu um botão para levar pra casa.Quando cheguei na minha casa coloquei em um copo com água e logo o quarto inteiro estava cheirando dama da noite.

Essa flor conhecida é como dama da noite mas seu nome cientifico é: Epiphyllum oxypetalum e é original da America Central e do Brasil.É um trepadeira com flores grandes (aproximadamente 25cm) que abrem apenas de noite, os botões só desabrocham uma noite, após isso ele se fecham e ao passar um tempo eles caem, isso torna o desabrochar dos botões dessa flor tão esperandos.No inverno deve-ser regar bem pouco e no verão regar regularmente.

É bom lembrar que a dama da noite é uma planta venenosa, podem causar desde náuseas até alucinações!

Mas ignorando o lado técnico ela é linda de mais, achei um vídeo com o desabrochar do botão *-* Vai aí o vídeo.

PS = Só a musica que deixa o video meio tenso'

Ontem, tirei algumas fotos com ela (mas ela já estava meio murchinha T_T). Espero que gostem ^^

"Eu também quero a volta à natureza. Mas essa volta não significa ir para tráz, e sim para a frente."
(Friedrich Nietzsche)


"Quando os homens não olham para a natureza, julgam sempre poder melhorá-la."
(John Ruskin)


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Goethe)



1 comentários:

Madrepérola disse...

Incrível o vídeo! Minha visinha tem um pé de dama da noite e vez ou outra uma nasce para o lado do meu quintal. Adoro o cheiro!

Postar um comentário