domingo, 16 de janeiro de 2011


"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."
(Antoine de Saint-Exupéry)

RIO DE JANEIRO

A água que iniciou o ciclo da vida essa semana acabou com várias.
Águas que dessa vez trouxeram pânico e dor, lágrimas e morte...
Algumas cidades do estado Rio de Janeiro vêem passando por uma verdadeira tragédia: As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petropólis e Sumidouro foram alagadas pelas chuvas fortes dessa semana, mas desta vez, é muito mais do que uma simples enchente do Rio!Desta vez foram (até agora) 610 mortos! Imaginem os desabrigados.
Então eu peço apenas que feche os olhos e imagine a seguinte situação:

A chuva sai forte e destrutiva e a enxurrada derrubou sua casa, você está vivo, mas seus filhos não. Eles fazem parte das dezenas de corpos dentro de um caminhão frigorífico á espera de um lugar no IML.Você não tem casa, então foi para um abrigo... Não tem roupa,há pouca água mineral, comida e você está ferido precisando de um transplante de sangue.

Imaginou? Parece ser o fim do mundo não é?

Então eu lhe perguntou: Vai ou não ajudar?
Um gesto inofensivo para nós pode ajudar milhares de pessoas que precisam.
As cidades mais afetadas estão precisando especialmente de:
· Pó de café
· Feijão
· Enlatados
· Leite em pó
· Açúcar
· Absorventes
· Fraldas
· Sabonetes
· Roupas de todos os tipos
· Calçados


Só lamento não poder informar os locais onde estão recolhendo as doações pois isso muda de cidade para cidade.
Espero que doem ^^



Bjoos, e obrigada pela atenção

6 comentários:

Madrepérola disse...

Gostei muito do seu apelo pela solidariedade. Tentarei achar o lugar de doações na minha cidade.

Sally^^Kaoru disse...

eu sinto muito por tudo todos os dias em minhas orações eu peço para que tudo isso acabe e que os sobreviventes tenham força para reconstruir suas vidas ^^ tentarei fazer tudo o que eu puder para ajudar ^^

Sandy Hime disse...

gentee, vlw toda ajuda é bem vinda pra elles s2
Terça vão divulgar os locais de doação aki na minha cidade e eu estou arrecadando mantimentos =^_^=

Sílvia 妃 disse...

Ai, tão triste pensar que esse tipo de coisa está acontecendo, né? Tantas vidas indo embora com essas chuvas... Tomara que isso acabe logo! Eu já fiz até algumas doações por aqui!
Beijinhos!

M I L K Y disse...

estava falando disso hoje mesmo com meus pais.
mas infelizmente a gente não sabe onde é posto de coleta aqui na minha cidade. =/
mas vamos achar logo logo ^^ rsrs'

kissus :*

Butterfly姫 disse...

Ainda estou muito triste por causa dessa história. Quando adolescente, conheci quase todo o interior do rio e é um lugar que gosto muito. É uma tragédia terrível.
Sei que aqui em São Paulo o Shopping Morumbi está recebendo doações.

Postar um comentário